White Papers and Reports

Novo relatório da Economist Intelligence Unit: Open banking: Revolução ou Evolução?

O Open Banking pode criar mudanças revolucionarias nos modelos de negocios dos bancos, mais inovação e melhores experiencias com os clientes. Mas quao rapidamente essas mudanças podem ser feitas? Quais são as areas de foco dos bancos? Quale o papel da regulação? E acima de tudo, qual o impacto que a pandemia Covid-19 teve?

Temenos e a Economist Intelligence Unit tem buscado a resposta para essas perguntas e mais no novo relatório: Open Banking: Revolution or Evolution? lncorporou dados de 300 executives bancários em todo o mundo, metade deles sendo nível C-suite.

Principais Descobertas

  • 45% dos executives bancários em todo o mundo querem transformar seu modelo de negocios em “verdadeiros ecossistemas digitais”. lsso significa que eles podem oferecer seus próprios e terceiros produtos e serviços aos clientes, bem como oferecê-los em plataformas de terceiros.
  • 32% veem a alavancagem de dados para melhorar a personalizão como prioridade dentro do Open Banking.
  • A regulação tem sido um fator influente no Open Banking na Europa e em alguns países asiáticos e latino-americanos. Em outros pa{ses, como Estados Unidos e China, tem sido impulsionado pela demanda do mercado e por novos concorrentes, como a BigTech.
  • A pandemia Covid-19 impulsionou o Open Banking, com o ecossistema de tecnologia financeira e os bancos existentes sendo os mais beneficiados, pois podem facilmente adaptor suas estratégias tecnológicas para competir com novos players no mercado.

O relatório conclui que o Open Banking depende da confiança do cliente. lsso significa que permite que eles compartilhem suas informações de forma confiável, bem como interoperabilidade, experiencias excepcionais do usuário e o valor agregado de produtos e serviços.

Baixe o relatório hoje para saber mais sobre a revolução do Open Banking acontecendo agora.

Preencha o formulario para baixar o relatorio

White Paper and Report,