News

Notícias da Temenos na mídia do Brasil

Comunicado De Prensa,
Temenos – Company

Com a participação da Temenos na CIAB FEBRABAN 2018, maior evento tecnológico para o setor financeiro da América Latina em São Paulo, Brasil; alguns meios tecnológicos no Brasil escrevem sobre a TEMENOS, a importância da digitalização nos serviços financeiros e como os bancos latino-americanos estão tomando medidas para se digitalizar. Os artigos a seguir dão enfoque ao estudo realizado por The Economist Intelligence Unit“Qual consumidor é você?” A realidade dos bancos digitais na América Latina”.

Um dos participantes do estudo EIU sobre a América Latina foi Ricardo Guerra, chefe de TI do Itaú Unibanco, no Brasil. Ele compartilhou sua experiência em digitalização com o Itaú Unibanco:

“Quando o cliente corre mais rápido que você na digitalização, as empresas enfrentam desafios.Não fomos lentos em entender; nós tivemos o serviço de banking no celular em 2008. Mas os executivos precisam desenvolver soluções em grande escala “, afirmou o Itaú Unibanco. Ele também pode atualizar seu aplicativo para celular 60 vezes por ano, se necessário. “

  • Ecommerce News

Bancos da América Latina correm para entregar plataformas digitais aos seus clientes 

“O estudo, assinado pela The Economist Intelligence Unit (EIU) encomendado pela Temenos, explora a temática “Qual consumidor é você?” A realidade dos bancos digitais na América Latina”. A pesquisa regional explora a situação dos bancos de varejo na América Latina e deriva do estudo global recém lançado e conduzido para a Temenos pela EIU. O estudo regional destaca a necessidade dos bancos da América Latina de desenvolverem suas plataformas digitais para aprimorar seus produtos e serviços, reestruturar os custos e atrair novos clientes que podem nunca ter tido uma conta bancária antes.”

  • Tudo Celular

Efeito Nubank? Bancos da América Latina se apressam para entregar plataformas digitais aos clientes 

“Exemplo disso é o Nubank, que anunciou a NuConta liberada para todos os seus clientes, e tem conquistado cada vez mais espaço, com soluções simples, acessíveis e de baixo custo. Casos como este parecem ter impulsionado os bancos “tradicionais” a também oferecerem novas estratégias digitais.”

  • Clientesa

Clientes puxam transformação dos bancos 

“A crescente confiança no setor de fintech com sua simplicidade, baixos custos e inclusão social como prioridades demonstra que a digitalização é uma ferramenta para melhorar o acesso e a igualdade na América Latina. A resposta dos bancos foi a aceleração de suas estratégias de digitalização”, destaca Renee Friedman, editor do estudo produzido por The Economist Intelligence Unit.”

Comunicado De Prensa,
Temenos – Company