White Papers and Reports

Novo Relatório EIU: Obtendo Valor na Nuvem

A Economist Intelligence Unit (EIU), patrocinada pela Temenos, entrevistou mais de 200 executivos bancários nas áreas de tecnologia para entender suas experiências na nuvem. Baixe o relatório para saber mais sobre o futuro da nuvem no setor bancário.

A adoção da nuvem pelos bancos acelerou desde o início da pandemia, à medida que os bancos buscam cortar custos e alavancar projetos de transformação digital. No entanto, os desafios em torno da segurança, governança e recursos permanecem. Como será o banco em nuvem no futuro próximo? Qual é a lógica e a estratégia dos bancos para a adoção da nuvem e quais barreiras eles ainda precisam superar?

Temenos e THE Economist Intelligence Unit investigaram as respostas a essas e mais perguntas no novo relatório: Criando Valor na Nuvem, incorporando dados de mais de 200 executivos de TI de bancos globais.

Principais Descobertas

  • 72% dos executivos de TI em bancos pesquisados pela The Economist Intelligence Unit informam que incorporar a nuvem nos produtos e serviços de sua organização os  ajudará a alcançar suas prioridades de negócios.  
  • Agilidade, elasticidade e escalabilidade dos negócios são, em conjunto, citados por 40% dos entrevistados como principais impulsionadores da adoção em nuvem.
  • 82% dos executivos bancários de TI dizem ter uma estratégia clara para adotar a tecnologia em nuvem
  • 81% dos entrevistados concordaram que uma estratégia multinuvem se tornará um pré-requisito regulatório.
White Paper and Report,